° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

08/11/2013

Reforma da Praça de São Caetano será inaugurada neste sábado

Moradores ganharam academia de ginástica, nova iluminação e piso de concreto

Reforma da Praça de São Caetano será inaugurada neste sábado

Crédito: Divulgação

O prefeito José Rechuan (PP) participa neste sábado, dia 9 de novembro, da entrega das obras de reforma da Praça do São Caetano. O evento, marcado para começar às 16h30, contará ainda com a presença de secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, moradores da região, entre outros convidados.

Segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, as obras no espaço foram programadas para oferecer lazer à população e incentivar a prática de atividades físicas.

- Estamos levando serviços que vão proporcionar qualidade de vida. Por isso, a revitalização da iluminação foi muito importante para atender as demandas dos moradores durante o dia e à noite - frisa o secretário.

Os investimentos foram feitos com recursos próprios e custaram cerca de R$ 22 mil. O espaço recebeu pavimentação com piso intertravado de concreto, nova iluminação, academia coberta de ginástica para a terceira idade, entre outras melhorias, como pintura geral e plantio de grama.

Rubens Almada destaca que a Prefeitura está concluindo também as reformas das Praças São Pedro, no bairro Surubi, e Odilon Motinha, no bairro Paraíso. Os projetos de revitalização foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura, totalizando investimentos na ordem de R$ 510 mil.

No Surubi a previsão de é que a obra seja entregue nos próximos 15 dias, restando apenas os últimos serviços de acabamento. No espaço foram realizados serviços de reparos, manutenção dos brinquedos, recuperação de bancos, pintura geral, nova iluminação, colocação de piso intertravado, com piso podotátil para deficientes visuais, dentre outros.

No bairro Paraíso oitenta por cento do projeto já foi executado. A revitalização da praça inclui melhorias da iluminação, piso intertravado, com piso podotátil para deficientes visuais, reforma da rampa de acesso à Igreja Nossa Senhora de Fátima, serviços de paisagismo e ainda a implantação de uma fonte interativa, que permitirá a interação entre a pessoa e a água, ou seja, o público poderá tocar e caminhar no jato de água.

CALÇADÃO DA ALEGRIA - A Secretaria de Obras informou ainda sobre as obras da primeira etapa do Calçadão da Grande Alegria, na Avenida Perimetral Norte. O projeto prevê a construção de três quilômetros de calçadas, piso intertravado de concreto, rampas de acessibilidade para deficientes físicos, piso podotátil (específico para deficientes visuais), áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, base para implantação de quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo.

- No momento estamos realizando a pavimentação das calçadas e nos próximos dias vamos iniciar a construção da ciclovia - informa o secretário de Obras, lembrando que a revitalização está orçada em R$ 3.491.449,38, e o prazo para ficar pronta é no primeiro semestre de 2014.

Palavras chaves: OBRAS