02/03/2011

Recolhimento de lixo em Resende acontecerá todos os dias no carnaval

Ponto facultativo é decretado nas repartições municipais para segunda e quarta-feira

Recolhimento de lixo em Resende acontecerá todos os dias no carnaval

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, na segunda-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas, dias 07 e 09 de março, respectivamente.

Com isso, o atendimento ao público no Centro Administrativo da Beira-Rio vai até às 17 horas desta sexta-feira (04 de março), sendo retomado às 8 horas da próxima quinta-feira, 10. Mas os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia durante o carnaval para atender a população. Estes serviços são os seguintes:

Saúde – A exemplo do que ocorre em todos os feriados prolongados, o Hospital de Emergência (foto) funcionará normalmente durante todos os dias, mantendo a escala de plantão dos profissionais. A Unidade Médica da Cidade Alegria também terá profissionais de prontidão no carnaval. O mesmo ocorrerá na Central de Ambulâncias. Os telefones de contato das unidades são os seguintes: Hospital de Emergência: 3381-2053; Posto de Saúde da Cidade da Alegria: 3360-5770; e Central de Ambulâncias: 3381-4493.

Educação – Sem prejuízo ao calendário do ano letivo, as escolas municipais retornam as atividades na segunda-feira, dia 14, estando fechadas, portanto, no período de 05 a 13 de março. As informações sobre o funcionamento das creches neste período serão divulgadas até o começo desta sexta-feira, dia 04.

Recolhimento de lixo – A programação (dia e horário) do recolhimento do lixo domiciliar permanece inalterada durante os dias de carnaval em todas as comunidades atendidas pelo serviço. O recolhimento de entulho segue o decreto municipal estabelecendo pontos facultativos nas repartições municipais. Isso significa que o trabalho para nesta sexta-feira e recomeça na quinta-feira seguinte. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça o chamado à população para que não jogue lixo ou entulhos nas ruas.

Abastecimento de água – A Água das Agulhas Negras, empresa concessionária no sistema de água potável e de tratamento de esgoto, vai trabalhar sob o sistema de prontidão no carnaval para garantir estes serviços à população e atender as chamadas de emergências. Os contatos com a empresa devem ser feitos pelo telefone 115.

Palavras chaves: ESQUEMA DE SERVIÇOS