13/01/2010

Rechuan será recebido mais uma vez pelo governador Sérgio Cabral

Prefeito reivindicará mais obras de infra-estrutura para Resende

Rechuan será recebido mais uma vez pelo governador Sérgio Cabral

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM), à esquerda, na foto, será recebido mais uma vez em audiência pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), à direita. Durante o encontro, que será realizado nesta quinta-feira, dia 14, às 11 horas, no Palácio Laranjeiras, Rechuan reivindicará a liberação de aproximadamente 30 quilômetros de asfalto para a recuperação de ruas e avenidas na área urbana da cidade; o início da pavimentação da estrada de ligação ao Acesso Oeste, em um total de dois quilômetros; a realização de obras de melhorias no acesso dos bairros localizados às margens da Via Dutra e o início do asfaltamento da estrada de Bulhões, cujos recursos já foram aprovados pelo Estado. Desde quando assumiu a Prefeitura, em janeiro do ano passado, Rechuan já foi recebido pelo menos seis vezes por Sérgio Cabral. Estas reuniões resultaram na formalização de diversas parcerias a favor da população de Resende, entre elas a reabertura do IML (Instituto Médico Legal), a cessão de veículos zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde, o funcionamento da Unidade de Tomografia Móvel, a limpeza de rios e córregos do Município, as obras de melhorias na Avenida Dorival Marcondes Godoy (principal acesso a Resende aos motoristas provenientes da Via Dutra) e a assinatura do convênio destinado ao asfaltamento das ruas do Parque Embaixador, na região da Fazenda da Barra – as obras nas vias deste bairro começam em breve. No encontro desta quinta-feira, além dos pedidos para o setor de infra-estrutura, Rechuan vai conversar com o governador sobre as seguintes ações para o município: instalação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), implantação da faculdade de medicina no campus local da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), abertura do Restaurante Popular, vinda de novas empresas, liberação de mais viaturas para a Polícia Militar e reabertura do Aeroporto Municipal, além da chegada de uma Patrulha Mecanizada visando reforçar o trabalho de conservação e manutenção das estradas rurais. A vinda desta patrulha já foi liberada pela Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, durante um encontro do titular desta pasta, Christino Áureo, com o próprio prefeito de Resende. - O governador Sérgio Cabral tem sido um aliado importante do nosso município na realização de obras e serviços que hoje já garantem a melhoria do atendimento aos moradores do Município. Em audiências anteriores com o governador, já tratamos de muitos dos assuntos relacionados na pauta da reunião desta quinta-feira. Vamos agora dar andamento aos procedimentos necessários para que as ações previstas se concretizem o mais rapidamente possível – disse Rechuan.
Palavras chaves: DE MÃOS DADAS