13/07/2009
Rechuan: "Prefeitura é contra cobrança de pedágio para carros de Resende"
Prefeitura vai à Brasília tentar cancelar a cobrança
Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR
NOTA OFICIAL
Com relação à retomada da cobrança do pedágio na praça de Itatiaia para os veículos com placa de Resende, a Prefeitura esclarece que:
* A PREFEITURA ENTENDE QUE OS VEÍCULOS EMPLACADOS EM RESENDE NÃO DEVEM PAGAR PEDÁGIO no referido posto, visto, principalmente, a localização do oitavo distrito da cidade (Engenheiro Passos) logo após a praça de Itatiaia. A Prefeitura considera incoerente os motoristas residentes de Engenheiro Passos pagarem a taxa, já que eles moram dentro do território de Resende.
* A retomada da cobrança do pedágio foi solicitada na Justiça pela Nova Dutra e determinada pelo Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro. A Nova Dutra é a concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra.
* Devido à retomada da cobrança, a Procuradoria Jurídica do Município vai analisar os procedimentos cabíveis no caso. Além disso, o prefeito José Rechuan (DEM) viaja nesta segunda-feira à Brasília, onde se reunirá com dirigentes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para tratar do assunto e pedir o cancelamento da cobrança.
* REAFIRMAMOS QUE A PREFEITURA É TOTALMENTE CONTRA A COBRANÇA DO PEDÁGIO DOS CARROS COM PLACAS DE RESENDE, motivo pelo qual a administração municipal não medirá esforços no sentido de reverter esta decisão.
Resende-RJ, 13 de julho de 2009
Palavras chaves: NOTA OFICIAL