21/12/2009

Rechuan: "Em 2009, realizamos muitas obras e serviços"

Prefeito se reúne com vereadores e secretários municipais

Rechuan: "Em 2009, realizamos muitas obras e serviços"

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21, com vereadores e secretários municipais, o prefeito José Rechuan (DEM) disse que neste ano a Prefeitura conseguiu realizar várias obras e serviços a favor do bem-estar do cidadão. Segundo ele, “os resultados positivos alcançados em 2009 comprovam a determinação do governo municipal em trabalhar de forma permanente pela melhoria da qualidade de vida da população”. Rechuan frisou ainda a importância do relacionamento harmônico com a Câmara Municipal, “o que contribuiu de forma direta para que a Prefeitura tornasse realidade várias conquistas de grande alcance social para os moradores de Resende”. O encontro de hoje ocorreu no Centro Administrativo da Beira-Rio. - Reafirmo o meu entendimento de que a administração municipal viveu um ano diferente. Enquanto, normalmente, muitos governantes passam o primeiro ano dos seus mandatos corrigindo os problemas herdados dos antecessores, nós fizemos isso também, mas ao mesmo tempo conseguimos concretizar diversas ações que hoje ajudam a garantir condições de uma vida melhor para o povo de Resende. No caso da Câmara Municipal, o relacionamento com a Prefeitura foi de independência, como estabelece a Constituição. Os dois poderes, no entanto, trabalharam de forma harmônica na defesa dos interesses da população, e dessa maneira o interesse coletivo prevaleceu – disse o prefeito. Entre as ações realizadas em 2009, e que foram destacadas pelo prefeito, estão as obras do Hospital da Criança e do Hospital Clínico da Cidade Alegria; o novo módulo do Programa Saúde da Família da Baixada da Olaria; a aquisição de novos veículos para a Saúde; a redução dos casos de dengue em 85 por cento; a implantação dos programas sociais Terceira Idade Ativa e Segundo Turno; a pavimentação de ruas nas regiões da Grande Alegria, do Paraíso e da Fazenda da Barra; e as mudanças no trânsito, além das obras das escolas do bairros Loteamento Morada do Contorno e de São Caetano. Rechuan citou ainda a ampliação do número de creches em mais duas unidades: as creches do Loteamento Morada do Contorno e da Baixada da Olaria começarão a funcionar no próximo ano. O prefeito manifestou o seu otimismo quanto ao exercício de 2010, sobre o qual disse que “será um ano ainda mais realizador”. - No próximo ano, vamos executar um volume ainda mais significativo de obras para os moradores de Resende, aos quais desejo meus sinceros votos de boas festas com a consciência tranqüila de estar honrando o compromisso assumido com a população durante a campanha eleitoral: o de trabalhar muito durante os quatro anos do meu mandato visando oferecer uma vida melhor para cada habitante desta cidade que me recebeu de braços abertos e me elegeu prefeito – concluiu. O encontro na manhã de hoje no Centro Administrativo teve as participações dos vereadores Luiz Fernando Pedra (presidente da Câmara Municipal), Carlos Santa Rita, Kiko Besouchet, Mirim, Gláucio Julianelli, Silvio Fonseca – Tivo, Gilmar Moreira e Romério de Almeida.
Palavras chaves: BALANÇO