30/09/2010

Rechuan destaca ação integrada entre secretarias municipais

Parceria garante realização do projeto de acuidade visual nas escolas

Rechuan destaca ação integrada entre secretarias municipais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Destacando a importância da implantação do projeto de acuidade visual na rede municipal de ensino, o prefeito José Rechuan (DEM) disse que o novo programa, além de melhorar as condições de aprendizado dos alunos, “comprova também que a Prefeitura está no caminho certo ao priorizar o trabalho integrado entre as secretarias municipais na realização das suas ações”.

- Penso que, no caso, por exemplo, da Educação, o sucesso das iniciativas neste setor não depende apenas das ações desenvolvidas pela pasta. Não existe projeto de uma ou outra secretaria. Existe sim um projeto comum de governo. Outras secretarias podem, e devem, fazer sua parte para que o ensino possa ser assegurado com eficiência aos estudantes. A parceria entre a Educação e a Saúde para tratar os problemas de visão detectados nos alunos é fundamental. Ela contribui de forma direta para a boa formação e o bom aprendizado dos alunos – disse Rechuan.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO