14/12/2009

Rechuan decreta luto oficial pela morte do professor Antônio Esteves

Faculdade fundada pelo professor em Resende é referência na região

Rechuan decreta luto oficial pela morte do professor Antônio Esteves
O prefeito José Rechuan (DEM) decretou nesta segunda-feira, 14, luto oficial no Município por três dias devido ao falecimento do fundador e presidente da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), professor e coronel Antônio Esteves, 85 anos, ocorrido na noite de sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Há sete anos, ele sofreu um acidente vascular cerebral, que o deixou com várias sequelas. Carioca de nascimento, o professor Esteves dedicou quase meio século da sua vida à educação. Em 1948, formou-se oficial do Exército brasileiro pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), onde começou a lecionar no ano de 1956. Professor também de vários colégios em Resende e da UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), fundou, na década de 1970, a AEDB, instituição que é considerada hoje uma referência no ensino superior da região Sul Fluminense. Abaixo, a mensagem do prefeito José Rechuan sobre a morte do professor Antônio Esteves: “A história do professor e coronel Antônio Esteves é uma demonstração inequívoca do trabalho importante que ele realizou pela educação de Resende. O seu trabalho à frente da Associação Educacional Dom Bosco contribuiu de forma decisiva ao longo das últimas décadas para a formação de cidadãos resendenses e de outros municípios. No caso da minha administração à frente da Prefeitura de Resende, registro também a parceria entre o governo municipal e a AEDB verificada em diversos eventos ocorridos este ano. Não tenho dúvidas em afirmar: este sentimento de cooperação foi fruto da personalidade do professor e coronel Antônio Esteves, cuja luta por uma Resende cada vez melhor ficará guardada para sempre na memória de todos nós. José Rechuan Prefeito Municipal”
Palavras chaves: ENSINO SUPERIOR