30/01/2009

Rainha do Carnaval será escolhida no dia 13

Inscrições já podem ser feitas nas próprias agremiações carnavalescas

Rainha do Carnaval será escolhida no dia 13

No próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 20 horas, os foliões de Resende conhecerão a rainha do Carnaval deste ano. As candidatas vão participar de um concurso organizado pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A princípio, o encontro acontecerá na Praça Oliveira Botelho, mas ele poderá ser transferido para o Cine Vitória se estiver chovendo no momento de sua realização. Já o rei momo do carnaval será novamente o sambista Celso Pereira da Cunha, o Celsão. Este ano, o carnaval de Resende homenageará os cem anos do nascimento da cantora Carmem Miranda.

Segundo o presidente da Fundação, jornalista Laís Amaral, durante o concurso para a escolha da rainha os jurados vão analisar os itens beleza, simpatia e samba no pé. A vencedora ganhará a fantasia completa para as suas apresentações nos quatro dias de carnaval.

- As moças, que devem ser maiores de 18 anos, serão indicadas exclusivamente pelas agremiações mais tradicionais de Resende, que são os blocos ‘Tô que tô’, ‘Mocidade Alegre da Vila Vicentina’, ‘Vila Araujo’ e ‘Surpresa da Nova Liberdade` – disse Laís, acrescentando ainda que a animação do concurso ficará por conta da bateria de uma escola de samba de Resende e do som mecânico executado por um DJ.

As inscrições para participar do concurso da Rainha do Carnaval devem ser feitas através das agremiações até a véspera do evento. O presidente da Fundação reafirmou que “todos os esforços estão sendo feitos no sentido de que Resende realize um carnaval animado e com muita segurança”.

- A administração do prefeito José Rechuan assumiu no dia 01º de janeiro e com isso estamos tendo pouco tempo para organizar o carnaval. De qualquer maneira, a determinação do prefeito é de que façamos o melhor carnaval possível, dentro das possibilidades existentes, para garantir este direito básico da população resendense: o direito à cultura e ao lazer – afirmou o presidente, lembrando que a programação de carnaval prevê ainda a apresentação de blocos carnavalescos no sábado, domingo e na terça-feira, na Avenida Gustavo Jardim, em frente ao Terminal Rodoviário do Centro.

Palavras chaves: SAMBA