24/11/2014

Quase dois mil alunos participam de curso de prevenção às drogas

Curso tem a finalidade de prevenir atos de violência e uso de drogas

Quase dois mil alunos participam de curso de prevenção às drogas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) tem rendido bons resultados em Resende. Este ano, mais 1.968 alunos da rede municipal estão recebendo seus certificados de participação no curso que tem a finalidade de prevenir atos de violência e o abuso de drogas por crianças e adolescentes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Polícia Militar.

- De 2009 a 2014 formamos 8.569 estudantes. Começamos com 530 e este ano são 1.968. Isso mostra que o trabalho de prevenção às drogas se fortaleceu e aumentou sua abrangência na rede - frisa o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

A Escola Municipal Roberto Silveira, no Paraíso, abriu a programação de formaturas, na manhã desta segunda-feira, dia 24. Nesta terça-feira, dia 25, às 10 horas, a cerimônia acontece na Escola Municipal Bairro Cabral, e às 15 horas, no CIEP 342 - Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues, no São Caetano. Já Na quinta-feira, dia 27, a formatura será na Escola Municipal Sagrado Coração, no Lavapés, às 15h30. Todos são alunos do quinto ano.

O PROERD trabalha durante o ano letivo o tema "Para Resistir às Drogas e à Violência". Ele é ministrado por seis policiais militares, instrutores do curso, lotados no 37º Batalhão de Polícia Militar, que atuam diretamente com os alunos da rede pública. No seu decorrer também são realizadas atividades como teatro, brincadeiras e exibição de vídeos.

Em dezembro tem mais formaturas na programação: dia 1º, às 16 horas, Escola Municipal Professor Carlinho, na Fazenda da Barra III, e dia 8, às 10 horas, Escola Municipal Augusto de Carvalho, em Engenheiro Passos. Dia 9, também às 10 horas, Ciep 347 - Dr. Jorge Miguel Jayme, no Toyota, e dia 10, às 9 horas, Escola Municipal Dona Mariúcha, no Santo Amaro.

Palavras chaves: DROGAS