Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

23/09/2022

QUARTO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO É INAUGURADO PELA PREFEITURA DE RESENDE NESTA SEXTA-FEIRA

Local passou por reforma e vai receber desde aula de ioga a oficina de cidadania e artesanato

QUARTO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO É INAUGURADO PELA PREFEITURA DE RESENDE NESTA SEXTA-FEIRA

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende inaugurou nesta sexta-feira, dia 23, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Engenheiro Passos. A cerimônia de entrega aconteceu às 9h na Estação Ferroviária do distrito, na Avenida Boa Vista. 

De acordo com a administração da localidade, o CCI foi criado na antiga estação do distrito, inaugurada pela Prefeitura, em um espaço que havia sido reformado recentemente. O local é dividido em duas partes integradas, onde também funciona, atualmente, o Centro de Esportes de Engenheiro Passos.

As atividades oferecidas no CCI Engenheiro Passos serão pilates, oficina de horta, ginástica, oficina de memória criativa, grupo reflexivo, dança de salão, ioga e relaxamento, oficina de cidadania e artesanato. 

- Estamos crescendo cada vez mais o nosso distrito, que tem mais de 5 mil moradores. Por ser afastado do centro de Resende, nossos anseios são de facilitar a vida do morador de Engenheiro Passos e tornar o local o mais sustentável possível, visando bem-estar e qualidade de vida ao morador - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Reforma dos outros três CCIs

Logo no início da atual gestão, em 2019, a Prefeitura de Resende reformou as três unidades do CCI existentes até então: Cidade Alegria, Tobogã e Paraíso, pertencentes à Secretaria Municipal de Assistência Social. As obras aconteceram por meio do Fundo Estadual de Assistência Social, que disponibilizaram mais de R$ 150 milhões para que a reforma fosse possível. 

O cronograma completo envolveu revisão das partes hidráulica e elétrica, remoção de partes para aumentar a divisão dos ambientes, readequação de telhados e portas, revestimentos e pintura das áreas interna e externa, entre diversos outros trabalhos. 

Palavras chaves: Centro De Convivência Do Idoso; Inauguração; Engenheiro Passos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados