28/03/2011

Quadra do Morro do Cruzeiro começa a ser reformada em abril

Bairro vai ganhar também um novo posto de saúde

Quadra do Morro do Cruzeiro começa a ser reformada em abril

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em visita à comunidade do Morro do Cruzeiro na noite de quinta-feira, dia 24, o prefeito José Rechuan (DEM) anunciou a reforma da quadra de esportes do bairro, que se localiza próximo à Associação de Moradores.

Com isso, a Prefeitura atenderá uma antiga reivindicação dos moradores daquela região, já que a quadra se encontra com o piso danificado e não possui cobertura, dificultando a prática esportiva e o lazer de crianças, jovens e adolescentes em período de chuvas ou sol forte.

O anúncio da reforma foi feito durante uma reunião do prefeito e outras autoridades municipais com cerca de 200 moradores (foto), entre famílias residentes no Morro do Cruzeiro e no Paraíso.

O encontro fez parte da proposta de Rechuan em visitar as comunidades de Resende para ouvir dos próprios moradores as reivindicações locais. Na semana passada, o prefeito se reuniu também com moradores dos bairros Itapuca, Jardim Primavera e Toyota, os três localizados na região da Grande Alegria.

- Não fomos eleitos para trabalhar só no período da eleição. Sabíamos das dificuldades quando assumimos e o que temos que fazer é realizarmos o que for preciso e não ficar reclamando. Essa é a linha de trabalho da nossa administração. Estamos aqui para ouvir as dificuldades e buscar soluções – disse o prefeito, convidando ainda os moradores do Morro do Cruzeiro para o ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras da quadra, que acontecerá no dia 08 de abril.

A reunião no Morro do Cruzeiro contou ainda com as presenças dos secretários municipais Soraia Balieiro (Educação), Marcial Correa (Serviços Públicos) e Rubens Almada (Obras); da presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Sheila Freire; das coordenadoras dos módulos do Programa Saúde da Família do Paraíso e do Morro do Cruzeiro, Priscilla Moraes Pfaff e Vilma Gomes dos Santos Palmeira, respectivamente, além do gerente de operações da empresa Águas das Agulhas Negras, Anderson Rocha – a empresa é concessionária do sistema de água potável e rede de esgoto do Município.

Rechuan explicou que a quadra do Morro do Cruzeiro receberá reforma no piso e ganhará cobertura para garantir segurança e conforto aos usuários. O custo total é de R$ 123.753,01 e a previsão é de que ela seja concluída em 90 dias.

SAÚDE - Além deste investimento, o Morro do Cruzeiro também ganhará um novo posto de saúde, cujo custo é de R$ 200 mil, obtidos pela Prefeitura por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Paulo César (PR-RJ). A nova unidade ficará na Rua Santa Terezinha, ao lado da creche do bairro.

Enquanto o novo posto não fica pronto, a Prefeitura está reformando o imóvel onde atualmente funciona a unidade, criando uma sala de fisioterapia para a instalação dos equipamentos adquiridos em janeiro pela Secretaria Municipal de Saúde – atualmente este serviço é prestado, mas sem um local próprio para o tratamento.

O posto também está recebendo climatizadores no consultório odontológico e na sala de imunização.

Palavras chaves: ESPORTE