26/03/2012

Provas do concurso público da Prefeitura de Resende começam no próximo dia 15

Cidadãos portadores de deficiência terão direito a cinco por cento das vagas

Provas do concurso público da Prefeitura de Resende começam no próximo dia 15

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

As pessoas interessadas em concorrer a uma das 385 vagas oferecidas pelo concurso público da Prefeitura de Resende têm apenas esta semana para se inscrever. O prazo de inscrição presencial (pessoalmente) - que terminaria na sexta-feira da semana passada, dia 23 de março, mas foi prorrogado (foto) - vai agora até a sexta-feira desta semana, 30 de março. Já pela internet, as inscrições se encerram no domingo, dia 01º de abril.

As vagas são para os níveis de ensino fundamental, médio e superior. Entre os cargos disponíveis, existem vagas para médicos (diversas especialidades), engenheiros (civil, químico e florestal), fiscal sanitário (nível superior), professor (Ciências, Matemática, Geografia e História), técnico de laboratório, jardineiro, lanterneiro, eletricista, motorista e guarda municipal, entre outras funções. Os vencimentos variam de R$ de 657,00 a R$ 2.101,00, de acordo com o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura.

O concurso disponibilizará ainda vagas para cidadãos portadores de deficiência, de acordo com a cota estabelecida pela Constituição Federal, que é de cinco por cento. Para concorrer a uma das vagas destinadas a este segmento da população, o candidato deve ler atentamente o item 3 do edital e seus subitens, encaminhando a documentação solicitada dentro do prazo estabelecido. No formulário de inscrição, ele deve informar ainda as necessidades especiais para a realização da prova, conforme o item 5.5.9 do edital.

O edital está disponível na página oficial da Prefeitura, cujo endereço é www.resende.rj.gov.br. Já as inscrições devem ser feitas na página da Fundação Bio-Rio, coordenadora do concurso (http://concursos.biorio.org.br), onde os candidatos podem obter todas as informações, inclusive os editais. Já a inscrição presencial deve ser feita no Estádio do Trabalhador, que fica na Rua Augusto Xavier de Lima, no bairro Jardim Jalisco, ao lado da Prefeitura, no horário de 8 às 17 horas.

Para os cargos do nível fundamental incompleto e completo os valores das inscrições são R$ 5,00 e R$ 7,00. Para o nível médio, que oferece o maior número de vagas, o valor das inscrições é de R$ 25,00. Para o nível superior, os candidatos deverão pagar a taxa de R$ 15,00.

As provas objetivas estão previstas para o dia 15 de abril, data na qual serão realizados exames relacionados aos cargos do nível fundamental, guarda municipal e agente de defesa civil. Os demais cargos do nível médio, nível superior e do RESENPREVI (Instituto dos Servidores Públicos do Município de Resende) terão suas provas no dia 22 de abril.

Os cartões de confirmação, informando o horário e local das provas, serão disponibilizados no site da Bio-Rio, após o encerramento das inscrições. No mesmo período a Fundação disponibilizará também em seu site o número de inscritos por cargo.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO