07/10/2010

Proposta orçamentária prevê recursos para outros setores

Prefeitura quer aumentar volume de investimentos

Proposta orçamentária prevê recursos para outros setores

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Na proposta em análise pelos vereadores, a Secretaria Municipal de Administração – responsável pelo funcionamento de toda a máquina administrativa – foi contemplada com R$ 32.513.346,00. Já o montante destinado às ações da Secretaria Municipal de Assistência Social (foto) se aproxima de R$ 5 milhões. A verba prevista para a FUNRESP (Fundação Resende Esportes) é de R$ 3.788.500,00.

Quase R$ 1,5 milhão está reservado para investimentos na área de habitação popular, enquanto o valor inserido no Fundo Municipal de Iluminação Pública ultrapassa R$ 2, 3 milhões. Para a Câmara Municipal, cujos repasses mensais de recursos são determinados pela Constituição Federal, o valor previsto é de R$ 8.817.000,00 (total do montante no ano inteiro). O orçamento contempla todos os setores da administração pública municipal.

- Nos dois primeiros anos da nossa administração, a população pôde testemunhar o volume significativo de investimentos que realizamos em obras e serviços na maioria dos setores essenciais ao bem-estar do cidadão, entre eles saúde, obras, educação, urbanismo, cultura, esporte, assistência social, ordem pública e cultura. A proposta de orçamento para 2011 foi elaborada com o objetivo de continuar realizando obras e serviços que representem condições mais saudáveis de vida para cada um dos moradores, e para cada uma das moradoras de Resende, no próximo ano – finalizou o prefeito José Rechuan (DEM).

Palavras chaves: INVESTIMENTOS