Assistência Social e Direitos Humanos

Coral do Projovem também se apresenta nesta terça-feira em Quatis

Projovem em Resende arrecada alimentos para Asilo Nicolino Gulhot

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os adolescentes do Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) de Resende estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos para serem doados ao asilo Nicolino Gulhot. As doações podem ser entregues na sede do Projovem, que fica na Rua Simão da Cunha, nº 5, no Centro. Nesta segunda-feira, dia 9, uma Kombi da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está circulando pelas ruas do Centro, para receber os donativos.

O Projovem é destinado a adolescentes de 13 a 17 anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família e tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.
O programa, que funciona também nos CRAS Lavapés, Itapuca, Jardim Esperança e Toyota, oferece capoeira, maracatu, orientação educacional, orquestra, coral e passeios culturais.

Segundo a coordenadora do programa, Rita Monnerat, a campanha foi idealizada pelos próprios adolescentes e visa a fortalecer o senso de solidariedade entre as pessoas. A entrega dos alimentos arrecadados está previsto para ser entregue no dia 12 de setembro.

- O Projovem também trabalha o sentido de cidadania dos nossos adolescentes. Eles entendem que ajudar o asilo é uma forma de exercer esta cidadania e a solidariedade. É uma instituição que conta muito com doações para manter os seus serviços. Por isso, os jovens tiveram esta ideia e se organizaram para realizar esta campanha - explica Rita.

Coral fará apresentação em Quatis

Na terça-feira, dia 10, o coral e a orquestra do Projovem farão uma apresentação em Quatis, para marcar a Aula Inaugural do Curso de Agricultor Mirim oferecido pela Prefeitura. O convite para se apresentar no evento foi feito pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Quatis. A apresentação, que acontecerá no Centro Administrativo 25 de novembro, está marcada para começar às 14 horas.

O Coral do Projovem foi criado no ano passado e conta com cerca de 35 componentes. No mês passado, o grupo se apresentou no Festival Nacional de Corais de Caxambu.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL