11/12/2009

Projeto Recreio nas Férias beneficiará 1.400 estudantes em Resende

Vários bairros serão atendidos com as atividades deste programa

Projeto Recreio nas Férias beneficiará 1.400 estudantes em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Encontram-se abertas as inscrições para a segunda edição do Projeto Recreio nas Férias, a colônia de férias promovida através de uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura, via EDUCAR (Instituto de Educação do Município), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) e FUNRESP (Fundação Resende Esportes). As atividades do projeto vão começar no dia 16 de janeiro, prolongando-se até o dia 22 do mesmo mês, em sete pólos da cidade. As inscrições poderão ser feitas até a sexta-feira da próxima semana, dia 18 de dezembro, entre 7h30m e 11h30m, nos locais onde o Recreio nas Férias será realizado. Podem participar do projeto crianças com idade entre seis e 14 anos. Serão oferecidas 1.400 vagas distribuídas nos seguintes pólos: Parque Paraíso (Bairro Paraíso), Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade da Alegria), Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Área de Lazer Julieta Botelho (Vila Julieta), Escola Municipal Júlio Verne (Vicentina) e Escola Maria Dulce (Novo Surubi). A presidente do EDUCAR, Bianca Gama Pena, destaca que, na primeira edição do Projeto Recreio nas Férias, ocorrida em julho deste ano (foto), o município recebeu do Ministério dos Esportes material de divulgação, materiais esportivos, didáticos e de primeiros socorros, além de 1.400 kits contendo camisetas e um boné. - Mais uma vez teremos o apoio importante do Governo Federal na realização desta iniciativa que visa oferecer uma opção de lazer e recreação aos estudantes da rede pública no período das férias escolares. O Recreio das Férias representa outra ação fundamental de inclusão social colocada em prática pela administração do prefeito José Rechuan – disse Bianca. As atividades da segunda edição do Projeto Recreio nas Férias vão acontecer em turnos alternados. No Parque Paraíso, Colégio Getúlio Vargas e Escola Marieta Salles Cunha, elas vão ser realizadas no turno da manhã, no horário de 7h30 às 11h30. Já nas escolas Augusto de Carvalho, Júlio Verne, Maria Dulce, além do Parque Tobogã, a colônia de férias ocorrerá de 13 às 17 horas. Para Rechuan, a realização de projetos de inclusão social para crianças e adolescentes do Município pode ser considerada uma das ações principais do primeiro ano da sua administração. Além do Programa Recreio nas Férias, ele destaca outras duas ações desenvolvidas em 2009 neste segmento: a colônia de férias ocorrida em janeiro e o Projeto Segundo Turno, que oferece atividades recreativas, culturais e esportivas para cerca de três mil estudantes de várias escolas municipais. - O esporte significa um caminho fundamental na preservação da saúde do nosso povo e na formação das nossas crianças, dos nossos adolescentes e da nossa juventude. Investindo em ações para este segmento importante da sociedade, estamos tornando realidade condições para a construção de um futuro cada vez melhor – concluiu o prefeito.
Palavras chaves: ESPORTE E CULTURA