30/05/2011

Parceria da Prefeitura com INB beneficiará 600 estudantes

Projeto Musicando: Aula Inaugural é marcada para escola em Engenheiro Passos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta quinta-feira, dia 02, às 15 horas, a aula inaugural do Projeto Musicando, módulo de percussão, na Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos). Na foto, os instrumentos musicais que serão utilizados no projeto. Realizado pela Prefeitura em parceria com a INB (Indústrias Nucleares do Brasil), o projeto passa a ser mais uma atividade do Programa Segundo Turno, que foi lançado no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM). O Segundo Turno atende estudantes da rede municipal de ensino com diversas atividades esportivas, culturais e de lazer, entre elas balé, capoeira, teatro e dança. Segundo a secretária de Educação do Município, professora Soraia Balieiro, o módulo de percussão do Projeto Musicando beneficiará 600 crianças e jovens, alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho e residentes no distrito de Engenheiro Passos. Além das aulas de percussão, os estudantes beneficiados participarão de oficinas de marcenaria e para a confecção de instrumentos musicais. - O Projeto Musicando busca promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, através do ensino da música, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida – salienta a secretária De acordo com a coordenadora do Programa Segundo Turno, Maria Aparecida de Oliveira Dias, as aulas de percussão na escola Augusto de Carvalho começaram recentemente e, até o momento, 120 estudantes estão participando da iniciativa. Eles vão se apresentar nesta quinta-feira durante a aula inaugural, que marcará oficialmente o lançamento do projeto. A coordenadora destaca ainda que esta unidade de ensino também é atendida pelo Programa Segundo Turno com outras modalidades esportivas e culturais, como aulas de artes, teatro, dança, capoeira, judô, reforço em português e matemática. Com a implantação do Projeto Musicando em Engenheiro Passos, a Prefeitura reforça a presença do poder público no distrito, que se localiza a 25 quilômetros do centro urbano de Resende. A aquisição de equipamentos de fisioterapia para o módulo local do Programa Saúde da Família; a entrada em funcionamento do NEO (Núcleo de Especialidades Odontológicas); a destinação de um carro da Guarda Municipal para a vigilância do patrimônio público da comunidade; e a reforma da Estação de Tratamento de Água estão entre as ações promovidas pela Prefeitura em Engenheiro Passos a partir de 2009.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO