Indústria e Comércio

Atividade acontece nesta sexta-feira e reunirá 30 adolescentes

Projeto Descobrindo Resende leva Projovem à trilha da Pedra do Altar

Crédito: Antônio Leão - ACOM/PMR

A Prefeitura, através de uma parceria entre as Secretarias de Turismo e Eventos e de Assistência Social e Direitos Humanos, e da Agência do Meio Ambiente (AMAR), realiza nesta sexta-feira, dia 25, uma atividade do Projeto Descobrindo Resende para 30 adolescentes atendidos pelo programa ProJovem Resende. Eles vão participar de uma trilha guiada à Pedra do Altar, um importante atrativo natural do Município, localizado no planalto do Parque Nacional do Itatiaia.

- Durante a trilha, os jovens receberão informações sobre a geografia e biodiversidade da unidade de conservação, além de técnicas de turismo e a condução de visitantes em ambientes naturais - comenta o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão, que coordenará a excursão.

O Projeto Descobrindo Resende tem como objetivo divulgar o patrimônio natural e turístico do Município e promove também excursões para que os cidadãos atendidos pelos programas sociais, servidores públicos municipais e outros membros das comunidades resendenses possam conhecer os atrativos turísticos e naturais da Região das Agulhas Negras.

Esta será a terceira excursão do projeto neste semestre. Na primeira, outros 36 adolescentes do ProJovem percorreram a trilha da Pedra Selada; e na segunda, funcionários da Prefeitura e acompanhantes visitaram a trilha da Pedra do Altar.

TURISMO NAS ESCOLAS - A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com a Secretaria de Educação, promove excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 25, mais uma visita orientada do Projeto Turismo nas Escolas. Seguindo o cronograma de visitação cerca de 80 alunos das Escolas Municipais Bairro Cabral e Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), participam de uma visita pelo Centro, para que conheçam um pouco mais da história resendense.

No cronograma de visitação do Centro Histórico, que dura em média duas horas e acontece no período da manhã e tarde, os alunos percorrerão o Espaço Z, Biblioteca Municipal Jandyr Cesar Sampaio, Museu de Arte Moderna (MAM), Palacete Dona Maria Benedita, Parque do Aarão, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e Praça Oliveira Botelho.

Palavras chaves: TURISMO