04/11/2015

Exposição será nesta quinta e sexta-feira no Espaço Z

Projeto Criarte expõe artesanatos produzidos pelos alunos nas oficinas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Para incentivar alunos e professores das oficinas de artesanato do Projeto Criarte, a Secretaria de Educação de Resende promove nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de novembro, uma exposição dos trabalhos produzidos nas aulas. O evento, aberto ao público, é no Espaço Z, que fica na Avenida Gustavo Jardim, próximo à Rodoviária Velha, no Centro, das 9 às 18 horas.

O secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, destaca que a atividade faz parte do encerramento anual do Projeto. Os artesanatos de Natal estão entre as peças mais aguardadas. Haverá ainda exposição de produtos reciclados, tricô e crochê, panos de prato, entre outros objetos decorativos e utilitários para a casa.

- Além do artesanato, o Projeto Criarte oferece gratuitamente oficinas de música, dança, desenho, capoeira, pintura, percussão e bateria, para estudantes ou moradores da cidade. As aulas seguem o calendário escolar, ou seja, encerram em dezembro e retornam em fevereiro – explica Mário Rodrigues.

Este ano uma atividade importante do Projeto Criarte foi ampliada. A oficina ‘Orquestra de Cordas’ que funcionava somente no Ciep 489 - Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria, passou a atender também alunos das Escolas Júlio Verne, na Vicentina, e Sagrado Coração, no Lavapés, totalizando 90 participantes. Eles aprendem a tocar instrumentos como contrabaixo, violino e violoncelo, no contraturno do horário das aulas regulares.

Polo no Alto dos Passos – Atualmente, o Criarte atende cerca de 2.700 alunos e pessoas da comunidade. Um dos polos funciona na antiga Caixa D'água, no bairro Alto dos Passos. O horário de atendimento para informações no local é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, ou pelo telefone 3381-4225.

Palavras chaves: ARTESANATO