Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

31/01/2024

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ CELEBRA O CARNAVAL NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE RESENDE

Exposição com capas de discos começa nesta quinta-feira, dia 1º

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ CELEBRA O CARNAVAL NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

O mês de fevereiro está chegando e com ele a mais tradicional festa do país: o Carnaval. Para celebrar a data, a Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre nesta quinta-feira, dia 1º, a edição de fevereiro do projeto ‘Arte na Capa’, no Museu da Imagem e do Som de Resende. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Em fevereiro, o ‘Arte na Capa’ é intitulado como ‘Dias de Folia’ e reunirá diversas capas de discos de vinil com o tema do Carnaval Brasileiro. O público poderá conferir a mostra de 1º a 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira (exceto em feriados), das 12h às 17h, no MIS, localizado no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico.

Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, serão expostas no total 16 capas de LP’s, que vão desde os enredos de Escolas de Samba do Rio de Janeiro até capas com coletâneas de marchinhas ou alusivos ao tema.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, conta que o projeto ‘Arte na Capa’ é organizado por temas mensais.

- Temos milhares de discos no arquivo do MIS, com infinitas possibilidades de abordagens para as nossas exposições. Como o Carnaval é a maior festa popular do Brasil, anualmente organizamos uma mostra dedicada ao gênero carnavalesco – disse Thiago Zaidan.
 

Palavras chaves: Arte Na Capa; Museu Da Imagem E Do Som
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados