18/10/2012

Projeto Ampla Sobre Rodas será realizado na próxima semana no bairro Paraíso

Além da distribuição de lâmpadas econômicas e kits escolares, os visitantes poderão concorrer a 90 geladeiras novas

Projeto Ampla Sobre Rodas será realizado na próxima semana no bairro Paraíso

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (22 a 26 de outubro), das 9h às 20h, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso, acontecerá o projeto socioeducativo "Consciência Ampla Sobre Rodas". Este é quarto ano que o projeto é realizado em Resende, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, com a AMPLA, empresa concessionária do sistema de energia elétrica no município.

Durante os cinco dias de realização do projeto, uma carreta da AMPLA, equipada com sala de aula e uma maquete educativa sobre a produção de energia elétrica, estará recebendo alunos e profissionais da educação de escolas municipais, além de moradores do bairro, alunos de escolas estaduais e particulares.

Todos os visitantes da carreta, acima de 10 anos, que levarem a conta de luz do mês de setembro de 2012 participarão do concurso cultural "O que você faz para utilizar a energia de forma eficiente?" e concorrerão a troca de sua geladeira velha por uma nova. Ao todo serão trocadas 90 geladeiras. A divulgação do resultado do concurso cultural será no dia 25 de outubro (quinta-feira) às 18h, e a troca das geladeiras será no dia 26 de outubro (sexta-feira) às 9h.

Na carreta, os estudantes e os profissionais de ensino das escolas vão participar de diversas atividades voltadas à conscientização sobre o consumo consciente da energia elétrica e a importância deste procedimento na preservação do meio ambiente.

Dentre as atividades programadas estão palestras sobre a produção de energia elétrica e consumo consciente; visitas a uma maquete mostrando todo o processo de fornecimento de energia elétrica, desde a produção nas usinas até a distribuição nas casas, além da distribuição de brindes (kits escolares) para alunos. O visitante adulto levando uma lâmpada qualquer e a conta de luz do mês de setembro de 2012 ganhará uma lâmpada econômica.

Outra atividade, que faz parte do projeto, é o plantio de 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica (Aroeiras) com o auxílio de alunos.

Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO