Indústria e Comércio

02/07/2013

Programa Terceira Idade Ativa ganha mais dois polos

Idosos do São Caetano ganham atividades do programa, e Cidade Alegria passa a contar com mais um polo

Programa Terceira Idade Ativa ganha mais dois polos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O trabalho da Prefeitura, através da integração das ações da Superintendência de Eventos e Integração e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Programa Terceira Idade Ativa foi ampliado neste ano. Agora são 23 pólos que realizam atividades culturais, físicas e de lazer para os idosos, além de avaliações médicas.

- Implantamos neste ano mais dois pólos. Um no bairro São Caetano, que funciona no CIEP 342, e mais um pólo no bairro Cidade Alegria, no CIEP 489. Ao todo, o Programa atende atualmente cerca de 1.400 idosos - destaca a coordenadora do Terceira Idade Ativa, Fabiane Soares da Silva.

O Programa Terceira Idade Ativa, criado pela administração do prefeito José Rechuan, realiza atendimentos em diversos bairros, dentre eles, Jardim Jalisco, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Paraíso, Fumaça, Vila Vicentina, Vila Julieta, Itapuca, Toyota, Manejo, Cidade Alegria, Surubi Velho, Surubi Novo, Nova Alegria, Morro do Cruzeiro, Morada da Felicidade, Engenheiro Passos e Campos Elíseos.

Conforme explica a coordenadora, além das atividades físicas, os idosos cadastrados recebem avaliações médicas; acompanhamento de uma nutricionista e de uma psicóloga, e avaliações funcionais com o professor de Educação Física para registrar a evolução do aluno nas atividades. "Também dentro do programa, são promovidas atividades culturais e de lazer, como bingos, passeios, bailes e palestras, entre outras", comenta Fabiane.

BAILE DA TERCEIRA IDADE - Nesta quarta-feira, dia 3 de julho, no galpão da Feira Sertaneja (no Parque de Exposições), acontece mais uma edição do Baile da Terceira Idade Ativa, com apresentação ao vivo da banda Alpha 7, das 19h às 23h. O transporte dos idosos para o baile está garantido, com dois ônibus que percorrerão os pólos do programa. Independente da participação nas atividades realizadas nos pólos, qualquer idoso pode se divertir no baile. A realização do baile é mais uma ação da atual administração visando garantir a inclusão social das pessoas com mais de 50 anos.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE