23/01/2012

Programa Recreio nas Férias começa com a participação de 1.200 alunos

Capoeira, hip-hop, dança, teatro e passeio reforçam atividades oferecidas pela Prefeitura

Programa Recreio nas Férias começa com a participação de 1.200 alunos

Crédito: Wagner Alves - ACOM PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Eventos e Integração, iniciou, hoje, dia 23 de janeiro, mais uma edição do Programa Recreio nas Férias. Até a próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, cerca de 1.200 crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos, participam de diversas atividades de lazer, esporte e cultura, em seis pólos distribuídos pelo Município. De acordo com a coordenadora do programa, Patrícia Soares, serão cinco dias de muita diversão e conscientização ambiental, com a participação de 32 professores de Educação Física da FUNRESP (Fundação Resende Esporte), que estão desenvolvendo atividades esportivas como futebol, judô e recreação com os estudantes. O Recreio nas Férias contará ainda com oficinas de capoeira, circo, hip-hop, dança e teatro e um passeio ao Rancho Águas Pratas. Chegando a sua sétima edição, o Programa Recreio nas Férias é realizado desde 2009 no período de férias escolares, através de uma parceria com o Ministério de Esportes. Neste ano, os pólos funcionam nos seguintes locais e horários: no período da manhã, de 07h30m às 11h30, no CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota), Parque Tobogã (Alvorada) e Parque Paraíso (Paraíso). Já no período da tarde, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Júlio Verner (Vila Vicentina), Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) e no Parque Paraíso, que neste horário estará atendendo exclusivamente estudantes dos bairros São Caetano, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II e Fazenda da Barra III. A Prefeitura oferece transporte gratuito para os estudantes que moram distante dos pólos.
Palavras chaves: LAZER, CULTURA E ESPORTE