Superintendência de Transporte e Trânsito

03/10/2012

Programa de Sinalização chega a mais seis regiões

Serviços aumentam segurança de pedestres e motoristas

Programa de Sinalização chega a mais seis regiões

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O programa de sinalização horizontal e vertical, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito, está contemplando os bairros Surubi, Nova Alegria, Fazenda da Barra II, Cidade Alegria e Santo Amaro, além do distrito de Engenheiro Passos. Os serviços fazem parte do cronograma deste ano, que prosseguirá até dezembro em todo o município.

Nessas regiões, as equipes estão trabalhando na pintura de quebra molas, sinalização de pontos de ônibus e de táxi, pintura de faixas de pedestre e revitalização da sinalização vertical, com instalação ou substituição de placas em diversos pontos.

- Estamos realizando uma varredura nessas comunidades para atender as principais demandas - destaca o superintendente, informando que os próximos bairros a receberem os serviços são Vicentina, Monet e Jardim do Sol.

Entre os trechos que já receberam melhorias em 2012 estão os bairros Campos Elíseos, Jardim Jalisco, Paraíso, Cabral, Elite, Itapuca, Centro e São Caetano, além da Avenida Beira Rio, Estrada Resende/Riachuelo e Avenida Marechal Castelo Branco (entrada da cidade).

A previsão da Superintendência de Transporte e Trânsito é de que até o final do ano seja feita a pintura de aproximadamente 25 mil metros quadrados de faixas de pedestres, além da instalação de 60 placas de orientação, 11 semáforos e 720 placas de sinalização vertical.

Marcelo de Almeida ressalta que as ações do programa de sinalização horizontal e vertical, realizado desde 2009 pela administração municipal, vêm mudando as características da cidade.

- Com as medidas conseguimos ampliar a segurança nas ruas e avenidas. O trabalho foi complementado com as ações da Divisão de Educação de Trânsito, através de suas campanhas educativas - frisa.

Palavras chaves: TRÂNSITO