02/10/2009

Encontro se destina aos servidores do Programa Saúde da Família

Profissionais de saúde participam de capacitação

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

No mês de outubro, Resende vai sediar a Oficina Sensibilização da Educação Permanente para equipes do Programa Saúde da Família que, além de servidores da cidade, contará com a participação de profissionais dos municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis. O curso acontecerá nos dias 05, 13, 19, 26 e 30 de outubro, de 8 às 17 horas, no auditório da ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), no bairro Campos Elíseos. A cerimônia de abertura, prevista para esta segunda-feira, dia 05, às oito da manhã, contará com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, Daniel Brito. O curso tem como objetivo conscientizar os profissionais da área de saúde sobre a importância do aprimoramento permanente dos seus conhecimentos. A iniciativa é do Conselho Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba e a capacitação será promovida em parceria com o Governo do Estado. De Resende, participarão profissionais dos módulos do Programa Saúde da Família dos bairros Itapuca e Jardim Beira Rio, ambos localizados na região da Grande Alegria. Na opinião da enfermeira Ana Paula Bueno, coordenadora do PSF em Resende, a realização do curso vai contribuir de forma direta para melhorar ainda mais o atendimento oferecido às famílias cadastradas. Segundo Ana Paula, o curso será dividido em cinco módulos, cada um ministrado em um dia. Ela acrescenta que os agentes de saúde participantes da capacitação vão ser multiplicadores dos ensinamentos oferecidos durante o curso aos demais profissionais dos respectivos módulos do programa em Resende. - A idéia é que esses profissionais repassem os conhecimentos aprendidos para seus colegas de trabalho. Existe um esforço muito grande das prefeituras da região em aprimorar os conhecimentos dos seus servidores, motivo pelo qual a realização desta oficina se reveste de uma importância ainda maior - disse Ana Paula.
Palavras chaves: ATENDIMENTO MELHOR