05/09/2011

Capacitação é realizada na sede do Corpo de Bombeiros

Profissionais da FUNRESP participam de curso sobre Primeiros Socorros

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Cerca de 20 profissionais de Educação Física da FUNRESP (Fundação Resende Esportes) participaram este mês do curso básico sobre Primeiros Socorros. Realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Niterói, a capacitação teve como objetivo informar os procedimentos a serem adotados pelos funcionários da instituição no caso da ocorrência de emergências nas comunidades onde eles atuam em projetos sócio-esportivos da Prefeitura. Além disso, a iniciativa representou outra ação concreta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) pela valorização do funcionalismo municipal. Entre os ensinamentos transmitidos aos servidores estiveram os procedimentos que devem ser tomados de forma imediata quando houver episódios de fraturas, queimaduras, afogamento, asfixia e choques envolvendo crianças ou adultos. De acordo com a coordenadora da FUNRESP, Sheila Freire, que organizou a participação dos servidores, “apesar de básicos, os conhecimentos adquiridos durante a atividade tiveram uma importância muito grande”. - Diante de uma vítima de acidente, torna-se primordial saber de que forma podemos prestar o socorro necessário para que a ajuda não ocorra de forma inadequada. Dessa forma, o curso ofereceu os conhecimentos básicos, tornando realidade uma contribuição a mais na formação profissional destes servidores – explica Sheila. O curso de Primeiros Socorros representou outra etapa da política de valorização desenvolvida pela Prefeitura a partir de 2009 pelos profissionais da FUNRESP. Entre as iniciativas já realizadas nesta direção estiveram os cursos sobre “Extensão em Psicologia”, “Prática de Futebol de Cinco” e “Vôlei Sentado” - foto, as duas últimas voltadas a atletas com deficiência. NOVO PRESIDENTE DA FUNRESP – O prefeito José Rechuan (DEM) empossa nesta segunda-feira, às 19 horas, o novo presidente da Fundação Resende Esportes, Fernando Menandro. A cerimônia acontecerá no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Um dos idealizadores da criação da FUNRESP, Menadro é ex-vereador e já ocupou a direção do Departamento de Esportes da Prefeitura, instituição que foi substituída pela FUNRESP.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO