20/09/2010

Professores participam de curso sobre uso da tecnologia em sala de aula

Medida garante reforço no aprendizado digital dos alunos

Professores participam de curso sobre uso da tecnologia em sala de aula

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura lançou este mês o curso de capacitação sobre o “Uso de Ferramentas Tecnológicas em Sala de Aula”, cujas aulas acontecem às terças e sextas-feiras, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizada na Rua Padre Marques 68, no Centro Histórico da Cidade. A capacitação tem carga horária de 150 horas e se destina aos professores da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro (foto), que participou da aula inaugural do curso na noite de sexta-feira, dia 17, no Hotel Vila Rica Flat, a capacitação “tem como objetivo estimular os educadores a utilizarem novas tecnologias e novas praticas pedagógicas no ensino das disciplinas curriculares”.

- A utilização do computador e o acesso à internet são alguns requisitos básicos da atualidade, que envolvem todo um processo de ensino e aprendizagem de qualidade. As escolas municipais são equipadas com laboratórios de informática com acesso a internet. Não temos dúvidas de que o uso do computador pode enriquecer a aprendizagem, daí a capacitação oferecida aos profissionais de ensino no sentido de melhorar o conhecimento da categoria e o aprendizado dos estudantes – afirmou Soraia.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO