21/05/2010

Professores municipais farão curso de Libras

Objetivo é garantir qualidade do ensino a alunos portadores de deficiência auditiva

Professores municipais farão curso de Libras

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Visando viabilizar uma educação inclusiva, por meio da formação continuada de professores e aumentar o número de profissionais que tenham conhecimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação iniciará no próximo dia 29 (sábado da próxima semana), o Curso Básico de Libras para professores. As aulas acontecerão aos sábados pelas manhãs, na Escola Municipal Especial Rompendo o Silêncio (foto), no bairro Alvorada e serão ministradas pelo professor Wellington Almeida Sanglard, que é portador de deficiência auditiva. Segundo a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação, Terezinha Saloto, a procura por vagas para o curso está sendo grande. - Estamos priorizando as inscrições de forma que pelo menos um professor de cada escola possa participar do curso, para que dessa maneira tenham condições de incluir os deficientes auditivos em um maior número de escolas do município - ressaltou Terezinha, acrescentando que o objetivo é realizar novos cursos no decorrer do ano para atender a demanda. Esta iniciativa é realizada de acordo com a Política Nacional de Perspectiva da Educação Inclusiva de Janeiro de 2008 e o Decreto número 5626, de 22 de dezembro de 2005.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO