26/11/2013

Professores e orientadores pedagógicos da rede recebem certificados do Programa Estrada para Cidadania

Além da capacitação, programa disponibiliza material didático para alunos das escolas municipais

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Transporte e Trânsito, participa nesta quarta-feira, dia 27, do evento de encerramento do Programa Estrada Para a Cidadania Edição 2013, promovido por meio de uma parceria entre o Governo Municipal e a CCR Nova Dutra. O evento será realizado a partir das 18h30, no Espaço Estoril Eventos, que fica no Graal Shopping, bairro Paraíso.

Participarão da cerimônia secretários municipais de educação, coordenadores, multiplicadores e professores das cidades que participam do programa na região. Entre eles estão Itatiaia, Resende, Quatis, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda.

- É uma iniciativa que tem a finalidade de levar informações sobre segurança de trânsito, cidadania e meio ambiente aos alunos. Esse encerramento marca o final de mais uma etapa de sucesso do programa no município - destaca o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Na ocasião, cerca de 100 professores e orientadoras pedagógicas de Resende receberão certificados de participações em oficinas pedagógicas. As capacitações, junto com os materiais didáticos, foram oferecidas pela Nova Dutra no decorrer do ano para que os profissionais se tornassem multiplicadores e realizassem diversas atividades em sala de aula.

Atualmente o "Estrada para a Cidadania" atende cerca de 2.200 estudantes do quarto e quinto ano de 34 escolas municipais, que também recebem livros didáticos. Entre as atividades extracurriculares desenvolvidas com eles estão a Blitz Educativa, a Cidadania na Estrada - confecção de cartinhas com mensagens preventivas - que são entregues nos pedágios e o Concurso Arte na Estrada que premia os melhores trabalhos artísticos sobre meio ambiente.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO