05/05/2011

Prevenção contra Drogas: vencedores de concurso ganharão computadores e câmeras fotográficas

Quase 11 mil estudantes participarão do evento com frases, redações e desenhos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Lançado esta semana, durante uma cerimônia realizada na Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria) - foto, o concurso de Desenhos, Frases e Redações sobre Uso Indevido de Drogas nas escolas municipais será dividido em quatro categorias. São elas: primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental (Desenhos); quarto e quinto ano (Desenhos e Frases); sexto e sétimo ano (Frases); e oitavo e nono ano, além do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e PROEJA-FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica para Jovens e Adultos - Redação). Os trabalhos dos estudantes, que serão analisados pela comissão julgadora formada por profissionais e demais pessoas indicadas pelo COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Resende), poderão ser entregues até o dia 31 de agosto deste ano. A premiação vai contemplar os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias com computadores, bicicletas e máquinas fotográficas digitais para os primeiros, segundos e terceiros lugares, respectivamente. Participarão do concurso cerca de 10.500 alunos de 38 escolas da rede municipal de ensino. Com o tema “Viva Sem Drogas: Para dizer não às drogas é preciso...”, o concurso está sendo realizado de forma conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação; a Fundação ABRINQ (Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos); o Conselho Municipal de Avaliação e Acompanhamento do Prêmio Prefeito Amigo da Criança; o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Resende e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que é oferecido pela administração municipal em três escolas municipais (Getúlio Vargas, Surubi e Sagrado Coração), por meio de uma parceria com a Polícia Militar.
Palavras chaves: NAS ESCOLAS MUNICIPAIS