° Minº Max

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

14/12/2022

PRÊMIO MACEDO MIRANDA É ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA PELA PREFEITURA DE RESENDE

Evento abre o projeto Maratonarte premiando artistas e instituições da cidade

PRÊMIO MACEDO MIRANDA É ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA PELA PREFEITURA DE RESENDE

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), promove na próxima sexta-feira, dia 16, a entrega do Prêmio Macedo Miranda 2022 para artistas  e instituições da cidade, que contribuem para o fortalecimento da cultura no município. A premiação será a partir das 19h no Parque das Águas, onde também acontece a primeira edição do projeto Maratonarte.

Criado em 1999, o Prêmio Macedo Miranda foi uma forma de homenagear anualmente  os propagadores da cultura no município. O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, enfatizou que o Prêmio Macedo Miranda visa reconhecer o trabalho artístico-cultural de talentosos profissionais da região.

— Na verdade, o prêmio é uma forma de valorizar nossos artistas, agradecendo a cada um deles por seu trabalho em prol da cultura de Resende. Vale lembrar que, em razão da pandemia, não houve premiação em 2020. Em 2021, retomamos a premiação ofertando dois troféus por categoria. Agora, em 2022, retomaremos o formato original com um premiado por categoria - explica o presidente.

Na categoria Dança, a escolhida foi Tatiana Nahon; Claudia Martins receberá o troféu de Música; o premiado com o troféu de Artes Plásticas será Antonio Leão; o escritor Laís Amaral será o homenageado no quesito Literatura.

Angelo Tramezzino foi o escolhido para receber o troféu Macedo Miranda por seu trabalho no Teatro. Já o Projeto Black Charme, comandado pelos DJ’s Birinha e Claudinho, receberá o troféu na categoria Cultura Popular. Bernardo Rodrigues será o premiado com troféu de Fotografia, no ano em que completa 30 anos de profissão.

Na categoria Patrimônio Histórico e Memória o nome escolhido foi o da Casa Claudionor Rosa. O Programão de Sábado, exibido aos sábados pela TV Rio Sul, receberá o Troféu Macedo Miranda no quesito Audiovisual.

Palavras chaves: Prêmio Macedo Miranda