01/12/2014

Alunos da rede municipal participaram de Concurso de Desenhos

Premiações encerram atividades do Programa Estrada Para a Cidadania

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Representantes da Secretaria de Educação e da Superintendência de Transporte e Trânsito de Resende, participam nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de dezembro, do encerramento do Programa Estrada Para a Cidadania, promovido através de uma parceria com a Concessionária CCR NovaDutra. As cerimônias premiarão os alunos vencedores do Concurso de Desenhos "Arte na Estrada".

Na terça-feira, o evento acontece a partir das 8h30, na sede da Casa da Amizade, com a presença de pais, professores, diretores e estudantes de escolas que ganharam o Concurso nas suas unidades. Eles serão premiados com um kit de desenho profissional. Neste dia será feito também um balanço das atividades realizadas pelo Programa durante o ano.

Já na quarta-feira, será realizada a premiação regional do Concurso, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, às 10h30. Na ocasião, a primeira colocada de Resende, Ana Clara Coitinho Toledo, estudante do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dona Mariúcha (Santo Amaro), vai receber uma câmera digital.

No município, o Estrada para a Cidadania atende mais de dois mil alunos do quarto e do quinto ano. Ele tem o objetivo de trabalhar em sala de aula conteúdos sobre como cidadania, segurança da criança no trânsito e preservação do meio ambiente.

Entre as atividades está o Concurso Arte na Estrada, que une arte, cidadania e educação ambiental, oferecendo motivação para as expressões artísticas e lúdicas nas escolas municipais.

Pelo Programa Estrada Para a Cidadania, professores e orientadoras pedagógicas de Resende participam de oficinas pedagógicas. As capacitações, juntamente com materiais didáticos, foram oferecidas pela Nova Dutra no decorrer do ano para que os profissionais se tornassem multiplicadores e realizassem diversas atividades em sala de aula.

Palavras chaves: TRÂNSITO