14/04/2011

Nova unidade atenderá 120 crianças na Morada da Barra

Prefeitura vai construir mais uma creche

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 14, a construção de mais uma creche em Resende.

Desta vez o bairro beneficiado será a Morada da Barra, na região da Fazenda da Barra. Prevista para começar ainda este ano, obra vai ser realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, que acaba de aprovar o projeto destinado à construção desta unidade.

A nova creche vai atender 120 crianças na faixa etária de zero a três anos, em período integral, residentes na Morada da Barra e nos bairros próximos. No mês passado, o prefeito José Rechuan (DEM) inaugurou a creche da Baixada da Olaria (foto).

Segundo a secretária Soraia Balieiro, em breve, ela e o prefeito viajarão à Brasília com o objetivo de assinar o Termo de Adesão para a construção da creche da Morada da Barra. O documento levará também a assinatura da presidente Dilma Rousseff (PT).

No começo deste mês de abril, Rechuan visitou a comunidade e entre os pleitos que recebeu das famílias presentes ao encontro foi justamente a construção de uma creche.

- Essa é mais uma conquista de grande alcance social para os moradores da Morada da Barra. A procura por vagas em creche nesta comunidade é grande e atualmente a única unidade  disponível nesta região fica localizada do outro lado da Via Dutra, no bairro Parque Embaixador, tornando mais difícil o acesso aos moradores – disse Soraia.

A construção de novas creches e a reforma de escolas é uma das prioridades da Prefeitura desde janeiro de 2009. Inaugurada no mês passado, a Creche Municipal Sandra Maria Ferreira Cotrim (Baixada da Olaria) tem capacidade para atender 53 crianças de zero a três anos de idade. A entrada em funcionamento da unidade tornou realidade o atendimento a uma reivindicação antiga dos moradores do bairro.

E neste mês, segundo a programação da Secretaria Municipal de Educação, vão ser iniciadas as obras de reforma das antigas instalações da Escola Municipal Esther Politi (Fazenda da Barra I), para a implantação de mais uma creche municipal, que atenderá cerca de 50 crianças.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO