20/06/2011

Prefeitura terá fábrica de óculos para estudantes e cidadãos de baixa renda

Município inicia entrega gratuita de óculos para alunos

Prefeitura terá fábrica de óculos para estudantes e cidadãos de baixa renda

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura vai implantar este ano na cidade uma fábrica de óculos pública para atender estudantes da rede municipal e moradores de baixa renda. A informação foi destacada pelo prefeito José Rechuan (DEM) durante a entrega gratuita de óculos para 31 estudantes da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribemboim (Cidade Alegria), que aconteceu semana passada. A entrega de óculos aos primeiros 31 alunos da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (foto) foi feita pelo próprio prefeito José Rechuan e os secretários municipais Soraia Balieiro (Educação) e Daniel Brito (Saúde). A armação foi escolhida pelos estudantes, na semana passada, dentre mais de 50 modelos. A Prefeitura já adquiriu, através de licitação pública, um total de 300 óculos para serem distribuídos a estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental com problemas oftalmológicos de todas as escolas municipais. A entrega dos óculos acontecerá sempre após a realização de exames que apontarem problemas de visão entre os estudantes. - Mais de dois mil estudantes matriculados nas escolas da rede municipal já passaram por uma avaliação, que teve início no ano passado e está sendo realizada em todas as escolas da rede municipal. Esta avaliação tem como objetivo identificar nos alunos possíveis distúrbios visuais e tratá-los, possibilitando a eles condições para um rendimento escolar melhor – informou Soraia. Ao final da cerimônia da semana passada, na Cidade Alegria, alunos de outras escolas municipais puderam escolher entre os mais de 50 modelos de armações de óculos aqueles que mais lhes agradam. No caso destes estudantes, os óculos vão ser entregues nas próximas semanas.
Palavras chaves: SAÚDE E EDUCAÇÃO