Comunicação Social e Eventos

Prefeitura reinicia serviços de capina e roçada em vários bairros

Prefeitura reinicia serviços de capina e roçada em vários bairros

Crédito: Jorge Trindade/ACOM

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou 2015 retomando os trabalhos de limpeza das vias públicas, que consistem na capina, roçada e pintura de meio fio em vários bairros. Nesta semana, as equipes responsáveis pela ação estarão distribuídas em sete regiões. A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que a Prefeitura tem tomado preventivamente, em razão do período de chuvas, época propícia à proliferação de animais peçonhentos e focos do mosquito da dengue.

De acordo com o secretário José Valdir Dias, cerca de 250 operários de empresas contratadas pela Prefeitura farão a limpeza das vias. O trabalho conta com o auxílio de equipamentos como  roçadeiras, sopradores, caminhões basculantes, capinadeiras e equipamentos manuais.

- Estamos realizando ações simultâneas em vários pontos da cidade. Depois deste trabalho, daremos um prazo de 60 dias para retornarmos com nossas equipes. É o tempo médio de crescimento da vegetação, para que o serviço seja refeito – frisou.

As sete regiões que estão recebendo este serviço de limpeza são as seguintes: Região 1 – Cidade Alegria, Alegria, Nova Alegria e Jardim Alegria; Região 2 – Bairro Elite, Baixada Olaria, Vila Itapuca, Morada da Felicidade, Mutirão, Alegria Velha, Vila Hulda e Vila Santa Isabel; Região 3 – Liberdade, Nova Liberdade, Vila Santa Cecília, Jardim Jalisco, Campo do Manejo e Vila Julieta; Região 4 – Alto dos Passos, Centro Histórico, Lavapés, Morro do Batista, Morro do Machado, Vila Central e Vila Moderna; Região 5 – Bairro Comercial, Campos Elíseos, São Sebastião, Jardim Tropical, Montese I e II, Morada do Castelo e Monet; Região 6 – Bulhões, Isaac Politti, Jardim Esperança, Jardim do Sol e Parque Minas Gerais; Região 07 – Jardim Aliança I, II, Jardim D'Oeste, Mirante da Serra e Morada da Montanha.

Palavras chaves: Capina