20/10/2009

Prefeitura recebe prêmio por programa na área da saúde

Honraria é entrega em seminário internacional sobre desenvolvimento

Prefeitura recebe prêmio por programa na área da saúde

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Ao comentar a concessão do Troféu Mérito Municipalista pela implantação do Programa Resende Saudável na cidade este ano, o prefeito José Rechuan (DEM) disse que a honraria representa um reconhecimento importante do trabalho da Prefeitura na prevenção contra doenças. Concedido pela ABM (Associação Brasileira de Municípios), durante o Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, que começou nesta segunda-feira em Brasília, o prêmio foi recebido pelo prefeito e o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, Daniel Brito. O secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edgar Moreira, também acompanhou o prefeito na cerimônia. - O prêmio é, na verdade, um reconhecimento de uma instituição respeitada, no caso a Associação Brasileira de Municípios, a este novo modelo de gestão pública no setor de saúde que implantamos em Resende. A honraria nos estimula a continuar trilhando este caminho e reforça a nossa convicção sobre a importância da prevenção na melhoria da qualidade de vida da população – disse o prefeito (na foto, de camisa listrada, numa das edições do Resende Saudável) Desde o primeiro trimestre de 2009, quando foi implantado, o Programa Resende Saudável já realizou mais de cem mil atendimentos nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer, serviços, educação e desenvolvimento, entre outros setores essenciais ao dia-a-dia do cidadão. Entre as ações que formam o projeto estão o Programa Terceira Idade Ativa; a Academia de Ginástica para Idosos; o Projeto Segundo Turno e o Programa Saúde Bucal. Uma vez por mês, as ações do Resende Saudável são levadas a um determinado bairro do Município visando aproximar cada vez mais os serviços públicos da população. - Estamos convencidos de que a saúde do cidadão deve ser tratada como uma série de ações interligadas. O atendimento médico é extremamente necessário, mas outras iniciativas paralelas devem ser realizadas com o objetivo de garantir o bem-estar físico e mental da pessoa, principalmente nas áreas do esporte, lazer, saneamento básico e infra-estrutura – comentou o secretário de saúde, Daniel Brito.
Palavras chaves: QUALIDADE DE VIDA