° Minº Max

03/07/2009

Prefeitura realizará Programa Recreio nas Férias

Governo Federal envia kits de materiais esportivos para crianças

Prefeitura realizará Programa Recreio nas Férias

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende recebeu, esta semana, 30 caixas contendo materiais esportivos, didáticos e de primeiros socorros, além de 1.400 kits compostos de uma camiseta e um boné, os quais  servirão de uniformes para os participantes do Programa Recreio nas Férias. A doação foi solicitada pela Prefeitura, através de um projeto encaminhado ao Governo Federal, via EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). Os materiais repassados à Prefeitura têm como objetivo atender as crianças inscritas no Programa, cujas atividades serão realizadas na última semana de julho, durante o período de férias dos estudantes.

De acordo com a presidente do EDUCAR, Bianca Pena, o Recreio nas Férias acontecerá em seis núcleos diferentes, localizados em vários bairros do município. Cada núcleo abrirá 400 inscrições, totalizando 1.400 crianças atendidas – mil a mais do que na última Colônia de Férias realizada pela Prefeitura em janeiro deste ano (foto). Os núcleos do Programa Recreio nas Férias vão funcionar nos seguintes locais: Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Parque Paraíso (Paraíso), Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), Escola Marietta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota) – o sexto núcleo será definido até a próxima semana.

- Estaremos dando um salto de quantidade, e com a mesma qualidade, mantendo o padrão de excelência da primeira Colônia de Férias -  destacou Bianca.

Na lista dos materiais esportivos cedidos pelo Governo Federal estão jogos de dominó e frescobol; bambolê; cordas individuais; petecas; apitos; bolas de borracha e outros brinquedos. Foram repassados também caixas com materiais recreativos, incluindo uma grande quantidade de tintas, pincéis, balões de PVC, massa de modelar e vários outros itens, além de sete kits com material de primeiros socorros.

O prefeito José Rechuan (DEM) destaca o Programa Recreio nas Férias como outra iniciativa visando oferecer atividades de inclusão social para os estudantes da rede pública da cidade. A colônia de férias promovida em janeiro e o Programa Segundo Turno, que atende mais de três mil alunos com atividades culturais, recreativas e esportivas em diversos bairros do município, foram lembradas por Rechuan como algumas das ações implementadas este ano pela Prefeitura em busca deste objetivo:

- É importante destacar que estas ações foram colocadas em prática pelo nosso governo em menos de seis meses. Isso pode ser entendido como uma comprovação inequívoca de que as nossas propostas não ficam apenas nas palavras, mas elas acontecem de fato. Divulgamos diversas vezes os investimentos na formação das crianças e adolescentes como uma das prioridades do nosso plano de governo. Hoje, a população é testemunha de que estamos tornando realidade essas propostas – disse Rechuan.

Palavras chaves: ATIVIDADES NAS FÉRIAS