Desenvolvimento Rural

12/03/2012

Prefeitura realiza primeira edição da Feira Sertaneja em 2012

Município oferece espaço, barracas e ambulância

Prefeitura realiza primeira edição da Feira Sertaneja em 2012

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O Parque de Exposições abre novamente seus portões para a Feira Sertaneja (foto), cuja primeira edição em 2012 acontece neste domingo, dia 18 de março, de 9 às 18 horas. O evento, criado pela Prefeitura em março de 2010, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, como de costume deve atrair frequentadores de Resende e outras cidades do Sul do Estado, entre elas Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. A programação, conta uma série de atrações, como forró, feira de artesanato e exposição de pequenos animais.

- O sucesso da Feira Sertaneja realmente superou todas as expectativas nestes dois anos de existência. Isso porque, além de movimentar a economia rural, o evento proporciona uma agradável opção de lazer aos domingos para toda a população de Resende - avalia o secretário de Agricultura e Pecuária da Prefeitura, Miguel Dias.

Com uma média de público crescente, a Feira Sertaneja vai contar nesta edição com 50 barracas de Artesanato, 15 barracas de alimentação típica, 12 barracas de produtores rurais e ainda, três restaurantes. Além disso, haverá ainda atrações como brinquedos infláveis para as crianças, músicas sertanejas (09 às 15 horas) e os já tradicionais shows de forró, das 15 às 18 horas, com Índio Sertanejo.

Na Feira Sertaneja, o público além de se divertir com as atrações, ainda pode adquirir mercadorias locais de produtores da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis) nas barracas de artesanato, como peças de bijuterias, caixas de madeiras e pinturas. Nas barracas de produtos rurais e alimentação típica, as ofertas são produtos como cachaça, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas e mudas de plantas, entre outras mercadorias.

Realizado no terceiro domingo de cada mês, o evento, além de contribuir para que os produtores rurais de Resende comercializem seus produtos, faz parte da proposta da administração do prefeito José Rechuan (PP) em promover eventos permanentes no Parque de Exposições.

A Feira Sertaneja conta com toda estrutura de barracas e ambulância, que são fornecidas pela Prefeitura, além do espaço onde ela acontece. Durante o evento, os produtores poderão ainda esclarecer dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária sobre a atividade agropecuária.

Palavras chaves: ENTRADA FRANCA