° Minº Max

07/06/2011

Prefeitura realiza plantio de árvores nesta quarta-feira

Estudantes recebem garrafas de água e orientações sobre importância de riquezas naturais

Prefeitura realiza plantio de árvores nesta quarta-feira

Crédito: ACOM/PMR

Dando continuidade à programação organizada pela Prefeitura para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura, através da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), promove nesta quarta-feira, dia 08, às 8 horas, o plantio de mudas de árvores no Parque Zumbi, que se localiza no bairro Lavapés, às margens do Rio Paraíba do Sul. Segundo o presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi, o evento faz parte das ações desenvolvidas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) com o objetivo de preservar as riquezas naturais do Município. Aberta na manhã deste domingo, dia 05, com uma cerimônia no Parque das Águas, a programação da Prefeitura pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente teve vários eventos, entre eles exposição de fotografias a respeito da bacia do Rio Paraíba e uma oficina de pintura com elementos da natureza, além da distribuição de mudas de árvores produzidas no Horto Florestal do Município; e a apresentação de trabalhos realizados por catadores de materiais recicláveis. A exposição sobre o Rio Paraíba foi coordenada pelo CREAR (Centro de Referência de Educação Ambiental da Prefeitura). Na mesma cerimônia de abertura – que contou com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM); do presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi; e da secretária municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona – a Secretaria de Saúde do Município realizou mais uma campanha educativa de prevenção contra a dengue. O trabalho de outras instituições, como a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio; o Centro Cultural Visconde de Mauá; o GEAN (Grupo Excursionista Agulhas Negras); o grupo de escoteiros Guia Lopes; a Organização Não Governamental SOS 4 Patas; a DET (Divisão de Educação para o Trânsito da Prefeitura) e a FUNRESP (Fundação Resende Esportes) também foi destacado no Parque das Águas na manhã deste domingo. O público que compareceu ao local – formado, entre outros segmentos, por alunos de escolas públicas e idosos cadastrados nos núcleos do Programa Terceira Idade Ativa – receberam garrafas d`água (foto), tendo sido também orientados sobre a importância da preservação dos recursos hídricos para a sobrevivência da humanidade. A programação da Semana do Meio Ambiente nesta quarta-feira prevê também mesa temática sobre “Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva”, que vai abordar a questão da reciclagem no município. A mesa temática será realizada de 9 às 22 horas, no salão de convenções do Golden Center. O salão de convenções se localiza na Rua Alan Kardec 50, no Jardim Tropical.
Palavras chaves: MEIO AMBIENTE