02/04/2013

Prefeitura realiza neste domingo primeiro Resende Saudável do ano na Cidade Alegria

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população

Crédito: : Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Eventos e Integração, em parceria com a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Cidade Alegria (AMCHA), realiza no próximo domingo, dia 7 de abril, das 9 às 13 horas, a primeira edição do ano do Programa Resende Saudável. A ação que disponibiliza vários serviços gratuitos à população acontece na Avenida Fausto Barbosa Diniz (próximo à UPA), durante as comemorações dos 30 anos da Cidade Alegria.

Lançado em 2009, o Resende Saudável é uma ação integrada das secretarias municipais com o objetivo de oferecer atividades educativas, culturais, esportivas, recreativas, sociais e ações na área da saúde pública, reforçando com isso a presença da Prefeitura nas comunidades. De acordo com o superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo, o programa contará com um Desfile Festivo, com a participação das escolas e creches municipais do bairro e ainda dos programas Gente Eficiente e Terceira Idade Ativa, Banda da AMAN e Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas.

A programação do Resende Saudável prevê ainda serviços de corte de cabelo; orientações prestadas pela Ouvidoria Geral da Prefeitura; serviços da Secretaria de Saúde, como o Tabagismo, Aferição da pressão arterial, Orientações sobre escovação com distribuição de kits dentários e atendimento odontológico e ações de prevenção contra a dengue; Oficinas Esportivas, da Secretaria de Esportes e Lazer; Oficinas de Artesanato e Atendimento Social, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Campanha do Desarmamento, com a Superintendência de Ordem Pública e Polícia Federal; Apresentações Culturais, com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda; além de brinquedos infláveis e atividades recreativas para crianças.

O programa também oferecerá atendimento da concessionária Águas das Agulhas Negras; Isenção da Segunda Via de Documentos, com a Fundação Leão XIII; Consulta ao SPC, com a CDL Resende; Cadastro para Emprego, no SINE Resende; Informações sobre Aposentadoria, com o INSS; Cartão Social para o Idoso, com a concessionária São Miguel, entre outros.

Palavras chaves: Edição Acontece Durante As Comemorações De 30 Anos Do Bairro