Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

12/11/2013

Prefeitura realiza formatura de adolescentes atendidos pelas oficinas do Confiar

Oficinas oferecidas são de Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, entre outros

Prefeitura realiza formatura de adolescentes atendidos pelas oficinas do Confiar

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   A Prefeitura, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), promove nesta terça-feira, dia 12, a formatura de 280 adolescentes participantes das oficinas socioeducativas. A solenidade acontecerá no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Campos Elíseos, às 19 horas.

    Participarão da cerimônia o prefeito José Rechuan (PP), a presidente do Confiar, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha, formandos, convidados e profissionais envolvidos nos programas da Fundação. O secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, será o orador da noite.

   Na ocasião, os adolescentes receberão certificados de participação nas oficinas de Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Empreendedor Social e Oficina de Floresta. Os cursos são voltados para adolescentes e jovens com idades entre 14 e 17 anos, todos matriculados em escolas públicas e frequentando regularmente as aulas.

   Durante dez meses, período de realização das oficinas, os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100, vale-transporte e lanche. As capacitações acontecem nos horários da manhã e tarde, no contraturno dos alunos.

   - Os resultados positivos ficaram evidentes antes mesmo da data prevista para a conclusão das oficinas. Dos 300 adolescentes inscritos no início do ano, 20 participantes já ingressaram no mercado de trabalho - ressalta a presidente do CONFIAR, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha.

   Além da qualificação profissional, Maria Virgínia destaca que os alunos participam de palestras sobre cidadania, comportamento, responsabilidade social, conscientização sobre o uso de drogas e gravidez na adolescência. A família também recebe atenção dentro do programa e participa de encontros e palestras com os profissionais do Confiar.

   As pré-inscrições para a formação de novas turmas das oficinas socioeducativas serão realizadas na primeira quinzena de janeiro.

 

Palavras chaves: ADOLESCENTES
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados