Superintendência de Transporte e Trânsito

23/05/2013

Prefeitura realiza Campanha de Trânsito para conscientizar ciclistas

Objetivo é alertar para importância de equipamentos de segurança e respeito às leis de trânsito

Prefeitura realiza Campanha de Trânsito para conscientizar ciclistas

Crédito: ACOM/PMR

Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, a Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito e da Divisão de Educação para o Trânsito, realizará uma campanha educativa intitulada ‘Ciclista consciente não dá chance para o azar'. A ação acontecerá na Avenida Juscelino Kubitschek (próximo à antiga garagem da Viação Tupi), no bairro Itapuca, das 10h às 11h.

O objetivo da campanha é conscientizar o ciclista quanto ao cuidado e à atenção necessária ao circular pelas vias da cidade. "Alertaremos os ciclistas quanto à adoção de um comportamento seguro no trânsito, fator fundamental para sua convivência no sistema viário, assim como sobre a importância dos itens de segurança dos ciclistas e do estado dos equipamentos das bicicletas", explica o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.

Com apoio da Guarda Municipal, uma equipe da Divisão de Educação para o Trânsito estará no local para fazer as orientações sobre o tema e distribuir panfletos educativos.

Em 2012, foram registrados no município 33 acidentes de trânsito envolvendo ciclistas.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO