16/07/2012

Prefeitura promove simpósio para profissionais de apoio da rede municipal de ensino

Além de palestras, funcionários participam de oficinas de artesanato, informática, entre outros

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretária Municipal de Educação, promove, entre os dias 16 e 20 de julho, um simpósio voltado para os profissionais de apoio das escolas da rede municipal de ensino. Segundo a secretária de Educação, professora Rosaly de Azevedo, participam do evento assistentes de serviços gerais, inspetores de disciplina, cozinheiros e agentes escolares.

O objetivo é proporcionar a integração entre os funcionários das 58 unidades de ensino da rede municipal, facilitando a troca de experiências e o cultivo de novas amizades entre eles, além de oferecer capacitação para esse público, visando a excelência no atendimento.

- Assim como os professores, todos os profissionais que trabalham nas escolas são educadores. Por este motivo, estamos oferecendo a eles oportunidade de aperfeiçoamento para que possam atender melhor os alunos e a comunidade escolar. Nestes dias eles receberão treinamento sobre o atendimento às crianças deficientes; sobre questões das drogas e a sexualidade, entre outros assuntos, para que saibam como agir nestas situações. Os servidores também vão participar de oficinas de artesanato para despertar a criatividade e até mesmo a geração de uma renda extra. Ainda haverá um dia de atividades e lazer que terminará com um almoço de confraternização - disse.

A cerimônia de abertura do evento acontece na segunda-feira, dia 16, às 19 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A programação conta com uma palestra ministrada pela secretária de Educação sobre o tema: "Excelência no atendimento ao cliente", logo após haverá um coquetel de boas vindas para os profissionais.

Nos dias 17, 18 e 19, haverá cursos de capacitação e palestras na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), nos horários das 7h30 às 11h30, para profissionais do turno da manhã, e das 13 às 17 horas, para profissionais do turno da tarde.

Na programação, há palestras também sobre os seguintes temas: Sexualidade e Drogas; Violência Doméstica; Conhecendo as necessidades especiais dos Alunos; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Já as oficinas ministradas nesses dias serão: Legislação Educacional; Redação Oficial; Informática; confecção de sabonetes artesanais, pintura em panos de pratos; caixinha de costura; decoupagem em caixinhas de madeira e confecção de porta-chaves com material reciclado.

No dia 20, sexta-feira, às 9 horas, acontece o encerramento oficial do evento, com diversas atividades recreativas e de lazer e um almoço de confraternização.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO