Indústria e Comércio

Projeto Amigo do Turista começa nesta segunda-feira

Prefeitura oferece cursos gratuitos de capacitação para setor do turismo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com SEBRAE e as Secretarias de Comércio e de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta semana, no Auditório do Hotel Castel Plaza, no Jardim Tropical, os cursos do Projeto Amigo do Turista, que tem como objetivo qualificar a mão de obra dos profissionais para o mercado de trabalho no setor.

- Convidamos os empresários do setor a mobilizarem os seus funcionários para participarem dos cursos de qualificação profissional e também moradores interessados em uma colocação no mercado de trabalho, lembrando que todos os cursos são gratuitos - comenta o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão.

Os cursos para a região central da cidade acontecem nesta semana, no auditório do hotel, que fica na Rua Alan Kardec, nº. 50, no bairro Jardim Tropical, sempre das 18h30 às 21h30. Nesta semana serão cinco cursos oferecidos, são eles: Atendimento ao Cliente (segunda-feira, dia 25), Higiene e Manipulação de Alimentos (terça-feira, dia 26), Dicas de Turismo (quarta-feira, dia 27), Técnicas em Vendas (quinta-feira, dia 28) e Atendimento ao Cliente (sexta-feira, dia 29).

De acordo com o secretário Leão, as inscrições podem ser feitas até os dias dos cursos, na sede da Secretaria de Turismo e Eventos, que fica Rua Alan Kardec, nº 50, Edifício Golden Center, 8º andar, bairro Jardim Tropical, através do e-mail amigodoturistaresende@gmail.com ou pelo telefone (24) 3360-9578.

No mês de dezembro os cursos seguem para as regiões dos distritos de Engenheiro Passos e Visconde de Mauá. De acordo com o secretário de Turismo, Antônio Leão, entre os dias 2 e 5 de dezembro, em Visconde de Mauá, serão realizados os cursos Atendimento ao Cliente, Técnicas em Vendas, Dicas de Turismo, e Higiene e Manipulação de Alimentos. Já nos dias 10 e 11 de dezembro, os cursos Técnicas em Vendas e Atendimento ao Cliente, serão realizados em Engenheiro Passos.

Palavras chaves: TURISMO