03/04/2013

Prefeitura lança Projeto do Calçadão da Cidade Alegria durante Resende Saudável

No aniversário de 30 anos do bairro, moradores ganham obras de urbanização e infraestrutura

Prefeitura lança Projeto do Calçadão da Cidade Alegria durante Resende Saudável

Crédito: Divulgação - SUA/PMR

A Prefeitura lança, no próximo domingo, dia 7 de abril, durante a programação do Programa Resende Saudável, o projeto do Calçadão na Avenida Perimetral Norte, no bairro Cidade Alegria. O prefeito José Rechuan (PP), acompanhado do secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, apresentará oficialmente o projeto que prevê a reurbanização das margens do canal periférico que corta esta região e contempla também áreas de bairros vizinhos como Morada do Contorno e Toyota I, II e III.

No projeto que será lançado durante as comemorações dos 30 anos do bairro, compreende a construção de aproximadamente três quilômetros de calçadão, a maior parte dele no trecho da Cidade Alegria. O piso será feito de pavimento intertravado de concreto, com rampas de acessibilidade para deficientes físicos, contando também com piso podotátil (específico para deficientes visuais).

Conforme explica o secretário Ton Kneip, o projeto prevê melhorias nos dois lados no canal da Cidade Alegria, que serão totalmente revitalizados, e ainda inclui a construção de passarelas de acesso que vão interligá-lo. Também serão construídas áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo.

- O novo calçadão da Região da Grande Alegria, está orçado em R$ 4 milhões, e será construído no mesmo padrão de obras que vem sendo desenvolvidas pela administração municipal, ou seja, aliando modernidade e qualidade de vida à população- ressalta o secretário.

Palavras chaves: URBANISMO