Comunicação Social e Eventos

Mostra de fotografias e banners vai até dia 30 de setembro na Casa da Cultura

Prefeitura lança exposição virtual de fotos antigas

Crédito: Divulgação - FCCMM/PMR

A Prefeitura Municipal de Resende abriu nesta semana a visitação à exposição virtual '213 anos - A Princesinha do Vale', trazendo fotos antigas e um pouco da história da cidade. Ela foi inspirada na mostra de fotografias impressas e banners que acontece até o dia 30 de setembro na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda em homenagem ao 213º aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 29.

A exposição virtual está disponível no endereço www.resende.rj.gov.br/aprincesinhadovale também até o dia 30 de setembro e oferece uma galeria de imagens, onde é possível fazer o download das fotos da mostra. O espaço conta também com informações históricas, disponibilizadas em uma linha do tempo com os acontecimentos mais marcantes da cidade e que, entre outras curiosidades, revela que Resende recebeu o título de 'A Princesinha do Vale' por seu movimento cultural intenso no século XIX.

Na mostra física que acontece na Casa da Cultura, o visitante pode conferir mais de 60 peças, entre fotos e banners, com informações sobre a história da cidade, desde os anos 40 até a atualidade. Já no espaço virtual, 12 destas imagens foram selecionadas para que o público conheça um pouco mais sobre o passado de Resende e fique com vontade de ver mais, visitando a mostra física.

Todo material exposto nas duas versões da exposição fazem parte do acervo do Arquivo Histórico Municipal, que há 30 anos promove anualmente a iniciativa, sempre atualizando as informações sobre o desenvolvimento da cidade com o intuito de divulgar e despertar o interesse de adultos e crianças.

Mostra na Casa da Cultura

A visitação gratuita à exposição que acontece da Casa da Cultura pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. O endereço é Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico. Escolas e grupos podem agendar visitas pelo telefone (24) 3354-6927.

Palavras chaves: FOTOGRAFIA