Indústria e Comércio

15/01/2015

Prefeitura inicia Operação Verão na Serrinha do Alambari

Crédito: Márcio Fabian

Com o aumento de visitas aos destinos turísticos de Resende durante o verão, o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, - com o apoio da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Parque Estadual da Pedra Selada, e da Secretaria de Turismo e Eventos -, realizará todos os domingos, até o mês de março, uma operação de conscientização sobre a importância da preservação ambiental, no distrito da Serrinha do Alambari.

O primeiro dia desta operação conjunta será no próximo domingo, dia 18, a partir das 9 horas, e atuará em três frentes: no pórtico de entrada do distrito; no Poço Bonito, no Rio Alambari; e na Ponte do Camping, sob o Rio Pirapitinga. Um dos principais focos, além da parte ambiental, será o estacionamento irregular no destino turístico.

- A Operação Verão também pretende coibir o uso indevido das margens dos rios, como atirar lixo, fazer uso de som alto, entre outros problemas – comenta o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão.

Durante a operação conjunta serão distribuídos sacos de lixo, cartilhas sobre animais silvestres e repassadas informações a respeito das regras de permanência na Área de Proteção Ambiental. Para garantir a limpeza da área, ao final do dia, monitores de ecoturismo farão uma operação limpeza das margens dos rios.

Palavras chaves: Turismo