Obras e Serviços Públicos

14/03/2023

PREFEITURA INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA DE LAZER DO BAIRRO VILA VERDE

Área de lazer terá reparo no campo de futebol, parque infantil, academia de ginástica, entre outras melhorias

PREFEITURA INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA DE LAZER DO BAIRRO VILA VERDE

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de revitalização da área de lazer do bairro Vila Verde.

A área de lazer do bairro atualmente conta com apenas um parque infantil e uma área de campo. Porém, as equipes já trabalham para que o espaço seja transformado para os moradores do bairro.

A secretaria de Obras já fez a remoção do alambrado, brinquedos, da calçada e, atualmente, trabalha no assentamento do meio-fio.

De acordo com o cronograma de obras, o espaço de lazer receberá reparos no campo de futebol, alambrado no campo, parque infantil com desenhos educativos e jogos, e academia de ginástica. Também são previstos novas calçadas em torno de toda praça, área com intertravados, mesas de jogos, bancos, pergolado, paisagismo e acessibilidade com rampas.

- Mais uma importante área de lazer recebe obras de revitalização, que proporcionarão mais conforto e diversão para os moradores do bairro Vila Verde. A área de lazer é íngreme, portanto, as equipes construirão ainda uma cerca para garantir a segurança de todos. O programa Revitaliza Resende desde o início da gestão realiza intervenções como essa em diferentes espaços públicos, beneficiando a população e também a cidade - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Revitaliza Resende; Área De Lazer; Vila Verde