04/08/2009

Prefeitura inicia mais uma campanha educativa no trânsito

Atividades começam hoje e vão até a próxima semana

Prefeitura inicia mais uma campanha educativa no trânsito

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Diretoria de Trânsito e Mobilidade do Município, realiza nesta terça e quarta-feira, dias 04 e 05 de agosto, e na próxima semana, entre segunda e quarta-feira, (dias 10,11 e 12), mais uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar motoristas, ciclistas, alunos e pedestres para a importância de se respeitar as leis de trânsito. A campanha, que desta vez terá o tema Volta às aulas: Seja um motorista nota 10, será realizada sempre entre os horários de 11 às 13 horas e contará com oito profissionais da DET (Divisão de Educação para o Trânsito) da Prefeitura, além do apoio de dois guardas municipais e da presença do boneco Sinalinho, mascote da DET.

Nesta semana, a campanha acontece nas proximidades do Colégio de Aplicação, que se localiza em frente ao Parque de Exposições (hoje, terça-feira) e junto ao Colégio Anglo-Americano, no Centro (amanhã, quarta-feira). Já na segunda-feira da semana que vem, dia 10, a campanha chegará às imediações da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribemboin (Cidade da Alegria). No dia seguinte, terça, dia 11, será a vez dos pedestres, motoristas, ciclistas e alunos que transitam próximo ao Colégio Santa Ângela (Centro). A campanha educativa de Volta às aulas encerra-se com as ações que vão acontecer em frente ao Colégio Pedro Braile Neto, no Jardim Jalisco, na quarta-feira da próxima semana, dia 12 de agosto.

O Diretor de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Resende, Roque Cerqueira, informa que a meta da Diretoria será alcançar pelo menos 2.500 pessoas nos cinco dias de campanha. Segundo ele, a campanha “tem como meta despertar a atenção de motoristas, ciclistas, alunos e outros pedestres quanto a importância de se adotar comportamentos seguros no trânsito, entre eles atravessar pela faixa de pedestres, respeitar o sinal de trânsito e transportar as crianças sempre no banco traseiro”.

Roque explica ainda que serão distribuídos folhetos explicativos, focando também outros assuntos das Leis de Trânsito, como as regras de embarque e desembarque e a importância de os pais escolherem somente transporte escolar regularizado para seus filhos. No caso dos alunos, eles receberão, além das instruções educativas da campanha, orientação de levarem os folhetos para seus pais, com objetivo de ampliar os efeitos do trabalho educativo desenvolvido pela DET.

– Queremos transformar as regras de trânsito em assunto familiar, porque desta forma construiremos uma geração de futuros motoristas e pedestres ainda mais conscientes e comprometidos com as leis de trânsito – destaca Roque.

Palavras chaves: VOLTA ÀS AULAS