Obras e Serviços Públicos

Investimentos no esporte serão de mais de R$ 233 mil

Prefeitura inicia construção de pistas de skate na Cidade Alegria e Paraíso

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Foram iniciadas nesta semana as obras de construção de duas novas pistas de skate na cidade: uma no bairro Paraíso e outra na Cidade Alegria. Com investimento total de R$ 233.991,29, a execução das obras conta com verbas do Governo Federal, via Ministério dos Esportes, e também com recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a elaboração do projeto das pistas contou com a participação de skatistas da cidade.

- O projeto tem como objetivo atender aos praticantes deste esporte e, por isso, a participação deles foi muito importante. Nesta semana, iniciamos o serviço de terraplenagem nos locais das obras e a construção de cada uma das pistas seguirá um cronograma próprio, por conta da particularidade dos locais onde elas serão feitas - explica o secretário Rubens.

A pista da Cidade Alegria está sendo construída na Avenida Perimetral Norte, que passará a ser um complexo esportivo com a retomada das obras do Ginásio Poliesportivo, a construção da pista de skate e as melhorias no campo de futebol, que serão realizadas em breve. Segundo o secretário, a pista terá 45 metros de extensão por 12,50 metros de largura, e contará com iluminação e quatro modelos de obstáculos diferentes. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 120 dias.

- Além da pista, a previsão é que sejam retomadas, no final deste mês, as obras no Ginásio Poliesportivo, que se encontra paralisada, em decorrência da falência da construtora que iniciou os serviços. Também estamos fechando o projeto de melhoria do campo de futebol daquela área, que terá o gramado recuperado, além de ganhar arquibancadas e vestiários, dentre outras obras - disse Rubens Almada.

Segundo ele, no bairro Paraíso, a pista de skate ficará no interior do Parque Paraíso (antigo Horto Municipal), e terá dimensões semelhantes à da Cidade Alegria. A obra, orçada em R$ 125.526,32, tem previsão para ser concluída em 60 dias. Almada explica que o valor e os prazos de execução das obras são diferentes em função das peculiaridades de cada local.

Palavras chaves: ESPORTE