Superintendência de Transporte e Trânsito

PREFEITURA INICIA CAMPANHA MAIO AMARELO EM RESENDE

Abertura será nesta terça-feira, dia 7, no Parque Tobogã com apresentação do Programa Gente Eficiente

PREFEITURA INICIA CAMPANHA MAIO AMARELO EM RESENDE

Crédito: Raimundo Brasil

O mês de maio é dedicado à prevenção de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Resende realiza nesta terça-feira, dia 7, a abertura da campanha Maio Amarelo “Paz no trânsito começa por você”. A ação acontece no Parque Tobogã, a partir das 15h.

Além das equipes alertarem sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito por meio de atividades, nesta terça-feira acontecerá uma apresentação da banda do Programa Gente Eficiente, ligado à Secretaria Municipal de Educação.

A campanha é promovida pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET) da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran). Também são previstas outras atividades ao longo do mês de maio, que serão divulgadas em breve.

-A campanha Maio Amarelo tem como objetivo a conscientização sobre segurança viária e a utilização das vias compartilhadas entre motoristas, ciclistas e pedestres no nosso município. É muito importante refletirmos sobre a responsabilidade que cada um tem no trânsito. Precisamos conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros, respeitar as leis de trânsito e valorizar a vida. Juntos podemos promover um ambiente mais seguro para toda a população - disse o superintendente de Transporte e Trânsito, Felipe do Prado Valente.

Palavras chaves: Maio Amarelo; Segurança